terça-feira, 22 de novembro de 2011

Técnicas de Fertilização

          A incapacidade de engravidar após um ano através do coito pode ser indício de infertilidade. São vários fatores: fator ovariano, tubário, endometriose, fator masculino, entre outros.
         O casal que tiver interesse em ter filho e busca opções em clínicas de reprodução passa inicia o tratamento com o TRA - Tecnologia de reprodução assistida. 

Tipos de tratamento:

FERTILIZAÇÃO IN VITRO (FIV): Fertilização extracorpórea 

  • FIV convencional (espontânea): é o tipo mais comum de TRA. Na FIV, o óvulo e espermatozóides em placa dentro da estufa por 18 às 24h para que ocorra fertilização fora do corpo da mulher e o médico reimplanta no útero na esperança de uma gravidez bem sucedida.
  • ICSI (induzida): Outra forma de TRA é a Injeção Intracitoplásmica de Espermatozóide (ICSI) - Intra Cytoplasmic Sperm Injection.

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL: Fertilização intracorpórea
  • IAC (Inseminação Artificial Sêmen do Cônjuge) o espermatozóide é preparado e selecionado através de gradientes de concentração e inseminados no útero da mulher.
  • IAD (Inseminação Artificial Sêmen de Doador): É realizado o preparo e a seleção dos espermatozóides com a diferença que o sêmen é de doador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário